sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Representante Especial do SG da ONU para o Sahara Ocidental visita acampamentos de refugiados saharauis



O diplomata alemão Wolfgang Weisbrod Weber, recém nomeado Representante Especial do SG da ONU para o Sahara Ocidental e chefe da MINURSO, chegou ontem, quinta-feira, para uma visita de trabalho aos acampamentos de refugiados saharauis.

Wolfgang Weisbrod Weber, que é acompanhado por vários dos seus colaboradores, reuniu na manhã de quinta-feira com M'Hamed Khadad, membro do Secretariado Nacional da Frente Polisario e Coordenador saharaui junto da MINURSO.

A reunião que mantiveram centrou-se nos últimos desenvolvimentos do processo de negociação à luz do último relatório do Secretário-Geral das Nações Unidas e da Recomendação 2044 do Conselho de Segurança da ONU de 24 de abril de 2012.

Sabe-se que Marrocos ratificou sua decisão de retirar a confiança ao enviado pessoal do Secretário-Geral para o Sahara Ocidental, depois de a Organização das Nações Unidas ter reafirmado a sua confiança em Christopher Ross.

O Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas , Wolfgang Weisbrod Weber, foi nomeado a 15 de junho de 2012, em substituição do egípcio Hani Abdul Aziz.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário