domingo, 25 de agosto de 2013

Central de Trabalhadores do Brasil reitera o seu apoio ao direito à autodeterminação e independência do povo saharaui

 

A Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) expressou o seu apoio ao direito do povo saharaui à autodeterminação e independência em moção aprovada no encerramento do seu Terceiro Congresso celebrado em Anhemei, São Paulo, entre os dias 22 e 24 de Agosto.

O Terceiro Congresso da CTB pediu ao governo brasileiro “reconhecimento diplomático da República Saharaui” e manifestou o seu repudio e rejeição “ao uso da violência e a perseguição ao povo saharaui e ao movimento sindical do Sahara Ocidental”.

A moção da CTB exige “o fim da violência, o respeito dos direitos humanos e a desocupação imediata do Sahara Ocidental”.

A CTB manifestou apoio solidário à UGTSARIO: “expressamos a nossa solidariedade com a União Geral de Trabalhadores Saharauis (UGTSARIO) e continuaremos a trabalhar para a sensibilização dos sindicatos nacionais e internacionais e o movimento operário para o apoio à causa do Sahara Ocidental.

Assistiram ao Congresso 1600 delegados de todo o Estado federal e representantes sindicais de todos os continentes, que decorreu sob o lema “Avançar nas Mudanças e Valorizar o Trabalho”. A CTB elegeu a nova direção federal presidida pelo líder do setor bancário e presidente da CTB do Estado da Bahia, Edilson Araújo.


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário