sábado, 5 de outubro de 2013

Frente Polisario condena brutais práticas repressivas de autoridades marroquinas contra população civil saharaui na cidade de Assa e sul de Marrocos

 
Manifestação em Assa (sul de Marrocos) em que foi baleado
mortalmente o jovem saharaui Rashid Al-Mamún
O Conselho de Ministros da República Saharaui expressa severa condenação e manifesta a sua indignação pelas brutais práticas repressivas levadas a cabo pelas autoridades marroquinas contra a inocente população civil saharaui e contra as manifestações pacíficas na cidade de Assa. Essas práticas abusivas provocaram a morte do jovem saharaui Rashid Al-Mamún que foi baleado por parte das forças de segurança marroquinas a 23 de setembro de 2013.

Em comunicado publicado no final do conselho de ministros realizado na passada quinta-feira e que foi presidida por Mohamed Abdelaziz, afirma-se que tais práticas constituem “uma extensão das campanhas de repressão, sequestro, detenção, desaparecimento forçado e o assédio a que é sujeito o povo saharaui nos territórios ocupados e no sul de Marrocos desde a invasão militar marroquina do Sahara Ocidental a 31 de outubro de 1975 ”. O conselho renovou a sua solidariedade com a família do mártir.


O conselho condenou energicamente os atos de intimidação e terror de natureza vingativa perpetuada de maneira sistemática e continua pelas autoridades marroquinas, especialmente nas cidades de Assa, Gleimim e Zak (sul de Marrocos).

SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário