terça-feira, 15 de abril de 2014

Marrocos não respeitou a resolução do Conselho de Segurança de 2013 sobre o Sahara Ocidental ( REMDH )


Copenhaga, 15 abril 2014 — A Euro-Mediterranean Human Rights Network (EMHRN) afirma hoje em comunicado que Marrocos prosseguiu nas violações dos direitos humanos no Sahara Ocidental, não obstante a resolução do Conselho de Segurança aprovada em abril de 2013.

A Euro-Mediterranean Human Rights Network (EMHRN) sublinha que Marrocos intensificou os seus ataques contra a liberdade de expressão, a violência, a tortura e os julgamentos injustos contra o povo saharaui, apesar da denúncia de numerosas associações locais e organizações independentes europeias e americanas.

A Euro-Mediterranean Human Rights Network (EMHRN) lamenta que a questão dos direitos humanos no Sahara Ocidental, em todos os seus domínios (civil, político, económico, social e cultural), não goze de uma atenção particular e constante da comunidade internacional, que ainda não assumiu todas as suas responsabilidades.
A EMHRN é uma rede de 64 organizações de direitos humanos, instituições e personalidades de 30 países na Europa e no Mediterrâneo. Foi criada em 1997 em resposta à Declaração de Barcelona, que conduziu à criação do Partenariado euro-mediterrânico.


(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário