sábado, 5 de abril de 2014

Senado italiano exorta governo a apoiar o alargamento do mandato da MINURSO





A Câmara alta do Parlamento italiano (Senado) exortou quinta-feira o governo do seu país a empenhar-se no alargamento das prerrogativas da MINURSO a fim de proteger os direitos humanos no Sahara Ocidental e a aumentar o volume das ajudas humanitárias destinadas aos refugiados saharauis.

O Senado italiano ratificou uma moção apresentada pelo grupo parlamentar de solidariedade com o povo saharaui pedindo a abertura do território do Sahara Ocidental ocupado aos observadores e à imprensa internacional.

Pede também ao governo italiano para tratar o escritório da Frente Polisário em Roma, como o único representante legítimo do povo saharaui.

Aprovado por todos os partidos políticos do Senado italiano, a moção pede mais ação aos parceiros europeus para o respeito dos direitos humanos nos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

Respondendo em nome do Governo, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros lembrou a atenção dada pelo Governo italiano à causa saharaui, nomeadamente o respeito pelos direitos humanos e a legitimidade internacional.


 (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário