quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado Militar 4.º 49

 


Prosseguem os ataques do ELPS contra bases e posições das forças de ocupação marroquinas ao longo do muro militar que se estende por 2.700 km.


Segundo o comunicado militar Nº. 49, emitido pelo Ministério de Defesa Nacional da RASD, foram bombardeadas as seguintes posições.

01. Na terça-feira, 29 de dezembro, destacamentos avançados do ELPS, lançaram um bombardeamento surpresa contra as bases inimigas marroquinas na zona de Galb Al Nas, setor Auserd (sul do SO).

 

Ontem, quarta-feira, 30 de dezembro, foram atacadas as seguintes bases do Real Exército de Marrocos:

 

02. Violento fogo de artilharia contra forças inimigas na área de Fadret Legrab, no setor de Hauza (norte do SO), por duas vezes consecutivas.

03 Devastador bombardeamento ocorreu contra as bases dos efetivos inimigos entrincheirados na área de Legsaibi, setor de Al-Farsia (norte do SO).

04. Bombardeamento de forças inimigas no setor de Al-Baggari (centro do SO).

 

Hoje, quinta-feira, 31 de dezembro, os ataques do Exército de Libertação Saharaui centraram-se nos seguintes alvos:

 

05. Violentos bombardeios de posições de forças inimigas estacionadas no setor de Mahbes (nordeste do SO).

06. Bombardeamento indiscriminado contra as trincheiras do Real Exército de Marrocos na região de Tinushad, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

07. Bombardeio de bases inimigas na área de Rurr Lefreni no setor de Smara (norte do SO).

08. Outro violento bombardeio teve como objetivo as forças inimigas na área de Sabjet Lejrish, no setor de Smara (norte do SO).

09. Ferozes bombardeamentos em cadeia abateram-se sobre as forçaas inimigas estacionadas em Amqali al-Dashra, no setor de Amgala (norte do SO).

10. Severo bombardeamento sobre as trincheiras do Real Exército de Marrocos na região de Russ Shdeida, no setor de Al Farsia (norte do SO), cerca do muro militar marroquino.

11. Devastador bombardeio sobre bases inimigas implantadas na região de Agurat Abruk, no setor de Hauza (norte do SO).

12. Bombardeio violento contra forças inimigas na área de Adheim Um Jlud, setor de Auserd (sul do SO).

 

Estes ataques causaram devastação e baixas no exército de ocupação marroquino, entrincheirado por detrás de um frágil muro militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário