Os trabalhos do Comité Mediterrâneo da União Internacional da Juventude Socialista (IUSY) começaram neste sábado na capital portuguesa, Lisboa, com a participação de uma delegação representativa da União da Juventude Saharaui (UJTSARIO) e da União dos Estudantes (UESARIO).
O encontro, realizado sob o lema «Fortalecimento da solidariedade internacional pela justiça e pela liberdade», reuniu delegações de jovens e estudantes de vários países da região.
Organizado pela Juventude Socialista Portuguesa, o evento tem como objetivo fortalecer a coordenação e a cooperação entre as organizações juvenis e estudantis socialistas e trocar pontos de vista sobre temas regionais e internacionais atuais, em particular os relacionados com a paz, a liberdade e a justiça social.
No primeiro dia, foram proferidos discursos de abertura que destacaram a importância da solidariedade internacional entre os movimentos juvenis e estudantis progressistas e a necessidade de uma ação conjunta para enfrentar os desafios que afetam o direito dos povos à autodeterminação.
A reunião prosseguirá durante dois dias com sessões de debate e workshops que abordam questões relacionadas com a juventude, a democracia e a solidariedade com os povos que lutam pela sua liberdade e pelo seu direito inalienável e não negociável à autodeterminação. (SPS)

Sem comentários:
Enviar um comentário