quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Frente Polisario participa no congresso anual do Partido Trabalhista britânico

Ed Miliband, líder do Partido Trabalhista Britânico

 Uma delegação da Frente Polisario, chefiada pelo seu representante no Reino Unido, Lamman  Abaali, participou nos trabalhos do Congresso  anual do Partido Trabalhista britânico, que teve início no dia 30 de setembro e terminou hoje, 4 de outubro de 2012, na cidade de Manchester.

A delegação saharaui teve encontros com importantes figuras do Partido Trabalhista britânico, como a  líder da oposição na Câmara dos Lordes, a senhora Janet Real ,com Lord George Foulkes, ex-ministro britânico, e o deputado Peter Hain, além de reuniões com uma série de delegações estrangeiras convidadas ao congresso, como as da Suécia, Noruega, África do Sul, Namíbia e Gana.

O diplomata saharaui informou as delegações participantes no congresso sobre os últimos acontecimentos da causa saharaui, em especial os relativos aos obstáculos e dificuldades provocados por Marrocos no caminho dos esforços da ONU na procura de uma solução definitiva para a questão saharaui que garanta ao povo saharaui o exercício do seu direito à liberdade e à independência.

O representante saharaui pediu ao Partido Trabalhista britânico que promova e fortaleça a solidariedade com o povo saharaui, tendo afirmado que "garantir ao povo saharaui o seu direito à livre determinação, assim como a proteção dos direitos humanos no Sahara Ocidental é responsabilidade de todos".

O Partido Trabalhista britânico apoia a autodeterminação do povo saharaui, os esforços das Nações Unidas para completar a descolonização do Sahara Ocidental, e mantem vínculos históricos com a Frente Polisario.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário