quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mohamed Abdelaziz recebido pelo Presidente da Irlanda



O Presidente da RASD e Secretário-geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz, foi recebido hoje de manhã, quarta-feira, pelo Presidente da República de Irlanda, Micael  D. Higgins.
.
O presidente D. Higgins ofereceu ao seu homólogo saharaui uma cerimónia de boas-vindas em que expressou a sua alegria por ter uma delegação saharaui na Irlanda.

Durante o encontro que manteve com o Presidente irlandês o líder saharaui informou o seu interlocutor sobre os últimos acontecimentos da causa saharaui, desde logo a situação dos Direitos Humanos nas zonas ocupadas do Sahara Ocidental, e o adiamento pelo Governo marroquino julgamento em tribunal militar dos presos de Gdem Izik.

O presidente saharaui é acompanhado na sua visita à Irlanda por uma importante delegação integrada por Mohamed Sidati, ministro delegado na União Europeia, Fátima Elmehdi, Secretária-geral da União Nacional das Mulheres Saharauis, Abdati Braika, seu Assessor, Salek Sghayer, representante da Polisario na Irlanda e o vice-representante Abhaida Fadli.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário