sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pilhagem dos recursos do Sahara Ocidental, um entrave à paz na região


 O representante da Organização Western Sahara Campaign, Tom O’bryan, afirmou hoje em Londres que a pilhagem dos recursos naturais do Sahara Ocidental constitui um "entrave" ao processo de paz na região.

"A pilhagem dos recursos naturais e a venda de produtos provenientes do Sahara Ocidental ostentando a etiqueta "produto de Marrocos" coloca um problema ao Reino Unido e constitui, sobretudo, um entrave ao processo de paz na região. Trata-se de uma violação dos direitos fundamentais do povo saharauis a dispor das suas riquezas naturais. Estamos muito preocupados com a questão", declarou à agência APS.
 



As quatro cadeias suecas que deixaram 
de importar produtos oriundos do Sahara Ocidental

Recorde-se que quatro grandes redes de distribuição alimentar suecas declararam na passada quarta-feira que deixavam de importar e vender produtos oriundos do Sahara Ocidental ocupado, falsamente etiquetados como produtos marroquinos.

As referidas cadeias de distribuição - Axfood, Coop, ICA e – exprimiram a sua preocupação quanto aos riscos de violação do direitos international que representa a compra e venda de mercadorias que ostentam a etiqueta "made in Morroco", uma vez que, em muitos casos, trata-se de facto de produtos do Sahara Ocidental ocupado.

Fonte: APS

Sem comentários:

Enviar um comentário