segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Comissão nacional saharaui dos Direitos Humanos exprime satisfação pela relatório da Human Rights Watch

Família saharaui nos campos de refugiados junto à localidade argelina de Tindouf. Há 40 anos que os saharauis vivem no exílio, esperando a promessa da Comunidade Internacional: a realização de um Referendo de Autodeterminação justo e transparente.

Bir Lahlu (territórios libertados), 20 out 2014 (SPS) A Comissão Nacional Saharaui de Direitos Humanos exprimiu a sua satisfação pelo relatório divulgado sábado passado pela organização internacional Human Rights Watch no que concerne a violações dos direitos humanos nos campos de refugiados saharauis.

A comissão agradece a atenção e os esforços empreendidos pela Human Rights Watch neste domínio através do presente relatório, que complementa o anterior relatório sobre as violações dos direitos humanos nos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

A Comissão Nacional lembra que o direito fundamental e principal é o direito do povo saharaui à autodeterminação, acrescentando que sem este direito, os restantes Direitos não podem tomar o seu lugar natural e legal.

A organização saharaui reitera a sua vontade de cooperar com todas os organismos internacionais interessados, para ancorar os princípios dos direitos humanos, em conformidade com as normas internacionais estabelecidas neste domínio. 

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário