quarta-feira, 30 de março de 2016

Senado colombiano expressa apoio à causa saharaui




Bogotá, 30/03/16 (SPS)- O presidente do Congresso Colombiano expressou esta terça-feira o apoio à causa saharaui e às resoluções adotadas pelo seu congresso sobre o tema durante uma receção a uma una importante delegação saharaui.

O presidente do Congresso Colombiano, Luis Fernando Velasco Chávez, recebeu terça-feira na sede do Congresso da Colômbia um importante delegação integrada por Suelma Beiruk, vice-presidente do Parlamento Pan-africano; o ministro saharaui para as relações com a América Latina e o Caribe, Omar Mansour e o embaixador Mojtar Labuehi.

Luis Fernando Velasco Chávez e Suelma Beiruk
O encontro permitiu fazer uma revisão das importantes decisões tomadas tanto pelo Parlamento Pan-africano como pelo Congresso da Colômbia em apoio à autodeterminação do povo saharaui.

Durante esta segunda-feira teve realizou-se uma conferência no teatro principal da Universidade Externado de Colômbia, em que foram oradores o professor Carlos Ruiz Miguel e o ministro Omar Mansour sobre a situação del Sahara Ocidental, em que abordaram a recente evolução do conflito à luz da visita do secretário-geral da ONU e a inaceitável rebeldia de Marrocos frente à comunidade internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário