quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Italia também nega ter qualquer intenção de abrir um consulado nos territórios ocupados do Sahara Ocidental

 

Luigi Di Maio, ministro das Relações Exteriores italiano 

Roma. - 24/12/2020 - A Itália nega a informação que recentemente circulou em diversos meios de comunicação ( em primeira mão no periódico “EL ESPAÑOL”) sobre a sua intenção de abrir uma representação diplomática nos territórios ocupados do Sahara Ocidental, manifestando-se a favor da iniciativa das Nações Unidas em relação à questão saharaui.

Esta posição da chancelaria italiana surgiu em resposta ao que foi publicado numa reportagem do digital El Español sobre a suposta ‘iminente abertura de um consulado italiano no Sahara Ocidental’ ocupado, já que o ministério negou até mesmo a intenção de pensar nessa direção, segundo uma nota que foi emitida sobre o assunto.

A ‘simpatia’ do regime marroquino há meses que pretende cativar países europeus a abrir o que chama de "consulados” nos territórios que ocupa no Sahara Ocidental, para obter um reconhecimento ilegal de um território que a ONU mantém na agenda da sua quarta comissão de descolonização.

Nesse sentido, o Ministério das Relações Exteriores da Itália reafirmou os seu acompanhamento pelaquestão do Saara Ocidental com grande interesse e total apoio ao trabalho das Nações Unidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário