segunda-feira, 12 de abril de 2021

COVID-19 nos acampamentos de refugiados: 4 mortos e mais 49 contágios nas últimas 72 horas

 


Birlehlu (ECS). - O Comité Nacional Saharaui para a Prevenção do Coronavírus informou que se registaram 49 novos casos confirmados e 4 mortes nos campos de refugiados saharauis durante as últimas 72 horas.

No seu último boletim, a comissão revelou também que o número de casos recuperados aumentou para 15, elevando o número total de casos que foram recuperados desde o início da pandemia para 251, enquanto o número total de infecções ultrapassa 400 e se eleva a 402, para além de 24 mortes.

Quanto à evolução da situação sanitária, o Ministério da Saúde Pública saharaui recebeu ontem do Ministério da Saúde argelino o primeiro lote da vacina AstraZeneca, no âmbito da cooperação existente entre as duas partes, uma vez que o Ministério revelou que o primeiro lote da doação ascendia a 5.000 doses.

Imediatamente após as autoridades saharauis terem recebido a vacina, a ministro da Saúde, Jira Bulahi, lançou a campanha nacional de vacinação, recebendo a primeira dose no hospital cirúrgico de Chahid al-Hafid.

Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde mostrou a sua disponibilidade para se preparar para responder à epidemia e sensibilizar para os seus perigos, lançando extensas campanhas de prevenção destinadas a aumentar o nível de precaução contra a epidemia e a combater a propagação da infecção, bem como o respeito pelas medidas preventivas recomendadas pelo Ministério.

As autoridades da RASD manifestaram interesse em acompanhar a situação sanitária nos campos e nos territórios ocupados, estudando a situação global e assegurando que o seu trabalho e programação são adaptados ao que as circunstâncias exigem.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário