O Presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune |
Argélia, 30 de dezembro de 2024 (agências) - O Presidente da República Argelina, Abdelmadjid Tebboune, reiterou este domingo, em Argel, o apoio contínuo da Argélia às causas justas no mundo, especialmente às questões palestiniana e saharaui.
Num discurso à Nação perante o Parlamento argelino nas suas duas câmaras no Palácio das Nações, o Presidente Abdelmadjid Tebboune, destacou a posição firme da Argélia sobre a questão do Sahara Ocidental, salientando que esta posição “não mudará, nem hoje nem no futuro, até que o povo saharaui tenha o poder de determinar o seu próprio destino”. Esta posição “não reflete qualquer animosidade contra qualquer partido ou Estado”, disse.
Recordou que a questão do Sahara Ocidental está registada a nível da ONU “como uma questão de descolonização” e que “o seu processo é submetido à Comissão de Descolonização da ONU”.
“A ideia de autonomia é uma ideia francesa e não marroquina - referiu.
E acrescentou que as opções de resolução que propõem são “escolhas entre o mal e o pior, quando se trata de uma questão de descolonização e autodeterminação”, reafirmando o respeito da Argélia pela legalidade internacional e pelo direito internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário