segunda-feira, 30 de julho de 2012

Furgão da polícia marroquina abalroa táxi saharaui e deixa mulher saharaui em coma



Na noite de quinta-feira, 26 de julho, por volta das 23.00h, um furgão patrulha da polícia marroquina que ia em perseguição de jovens manifestantes saharauis, abalroou violentamente em plana rua um  táxi de um saharaui que circulava corretamente na via, ferindo gravemente uma saharaui de idade que viajava no táxi.
A cidadã saharaui Lal-la Bakai também conhecida por Lala Mint Ljaser, de 68 anos, encontrava-se sentado no banco dianteiro da viatura junto ao condutor, e com a brutalidade do impacto foi levada inconsciente para o hospital Mehdi Hassan Benel de El Aaiún - Sahara Ocidental, onde ainda se encontra na UCI.
O furgão marroquino da polícia, com matrícula 164031 – ش  ía com excesso de velocidade sem respeitar os sinais de trânsito. Apesar desta grave negligência e da evidente responsabilidade da polícia marroquina, apresentaram-se no local do acidente numerosas patrulhas e segundo testemunhas no local, os agentes marroquinos procuraram culpar como causador do acidente o taxista saharaui.

Fonte: EQUIPA MEDIÁTICA

Sem comentários:

Enviar um comentário