sexta-feira, 5 de outubro de 2012



Coordenador saharaui junto da MINURSO mantem conversações com o Representante Especial da ONU para o Sahara Ocidental

O membro do Secretariado-geral da Frente Polisario e coordenador saharaui junto da MINURSO, Mohamed  khaddad, manteve hoje conversações com o diplomata alemão Wolfgang Weisbrod-Weber,  Representante Especial del Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental.

As conversações centraram-se, entre outros assuntos, na resolução aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU em abril passado, a evolução das negociações entre a Frente Polisario  e o Reino de Marrocos e  os obstáculos que enfrenta a MINURSO no Sahara Ocidental ocupado.
Wolfgang Weisbrod-Weber

Khaddad afirmou que nas conversações se abordaram também a recente visita do centro RFK para a  Justiça e os  Direitos Humanos aos territórios ocupados do Sahara Ocidental e aos acampamentos de refugiados saharauis, a da situação das graves  violações dos direitos humanos cometidas no Sahara Ocidental, em particular os recentes acontecimentos que tiveram lugar na cidade ocupada de Smara.

A visita do alemão Wolfgang Weisbrod-Weber aos acampamentos saharauis é a terceira depois de ter assumido o cargo de representante especial da ONU para o Sahara Ocidental. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário