sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Forte reforço da militarização em el Aaiún no segundo aniversário do acampamento de Gdeim Izik



O exército marroquino deslocou várias colunas, reforçando várias das suas unidades em redor da cidade de El Aaiun, na véspera do segundo aniversário do desmantelamento brutal do acampamento de protesto de Izik Gdeim.

Fonte da Rede Maizirat de Informação da cidade ocupada de El Aaiún afirmou ontem, quinta-feira 4 de outubro,  que um forte dispositivo, integrando forças do exército e da polícia marroquinos, foi mobilizado desde a manhã de quinta-feira nos subúrbios e redondezas da cidade de El Aaiun.

Estas unidades do exército marroquino dividiram-se em quatro subunidades. A primeira instalou-se na zona de Izik, a segunda na zona de Edraa que limita com a zona de Tag Fi Rag e o distrito de Fum El Uad. As forças da terceira unidade concentraram-se na localidade de Dhchera e nas margens do Rio de Saguia El Hamra e pela zona do oásis de Lemseyed. E a quarta força manteve-se móvil ao longo de todo o dia fazendo patrulhas em redor da cidade de El Aaiún e seguindo todos os movimentos de veículos todo-terreno de saharauis que transitavam na região.

Segundo a Radio Maizirat helicópteros sobrevoavam estas unidades do exército de ocupação marroquino cinco dias antes da celebração do 2º aniversário do acampamento da dignidade de Gdeim Izik.

Sem comentários:

Enviar um comentário