quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Governo alemão revela a participação de Marrocos em atos de espionagem às atividades da Representação da Frente Polisario

Reichstag


O Governo alemão revelou a participação de Marrocos em atos de espionagem às atividades da Representação da Frente Polisario e às associações de amizade e solidariedade com o povo saharaui na Alemanha, segundo informa em comunicado a Representação da F. Polisario em Berlim.

O Secretário de Estado encarregado das relações com o parlamento, Dr. Max Stadler, em resposta a uma questão do grupo parlamentar do Partido da Esquerda alemã referiu que as atividades da espionagem marroquina se centravam principalmente em recompilar informação sobre as atividades dos membros do movimento de libertação do Sahara Ocidental, a Frente Polisario.

De referir que a Procuradoria Federal Alemã deteve em fevereiro último um cidadão marroquino acusado de espiar para a inteligência marroquina os membros da Representação da Frente Polisario na Alemanha.

Os media alemães divulgaram a noticia da detenção de um marroquino e de outros cidadãos magrebinos acusados ​​de espionagem não só às atividades da Representação da Polisario na Alemanha, mas também às diversas atividades levadas a cabo por membros da comunidade marroquino residente no país. De assinalar que este processo é o segundo do género em menos de um ano na Alemanha.

SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário