sábado, 1 de dezembro de 2012

Delegação da Polisario participa no 5 º Congresso da SWAPO



Uma importante delegação saharaui constituída por Bachir Mustafa Sayed, Ministro de Estado, e Bachir Sgueyer assistiram como convidados de honra ao 5 º Congresso do Partido SWAPO da Namìbia, que se realiza de 29 de novembro e 2 de dezembro em Windhoek.

Na sessão de abertura oficial, Hifikepunke Pohamba, Presidente da SWAPO e da República da Namíbia, deu as boas-vindas à delegação saharaui, uma delegação que, segundo afirmou, representa um povo” a quem queremos muito, e que continua lutando pela sua independência Nacional.

O presidente namíbio enfatizou a solidariedade e o apoio de organizações progressistas de todo o mundo à SWAPO  e afirmou que o seu partido continuará a apoiar União Africana no seu empenho para pôr fim aos conflitos no continente.

O Presidente da República da Namíbia no seu discurso ante a plateia de delegados do congresso do seu partido condenou a ocupação do território saharaui por parte de Marrocos e reiterou o apoio do seu partido e do seu governo à justa causa dos “nossos irmãos saharauis pela liberdade”.

Durante a sua intervenção, el Ministro de Estado Bachir Mustapha Sayed foi aplaudido calorosamente pelos delegados ao Congresso.

SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário