sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Secretário-Geral da Frente Polisario apresenta condolências pela morte do líder marroquino Abdessalm Yassin



O Presidente da República Saharaui e Secretário-Geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz, enviou uma mensagem de condolências ao movimento islamita marroquino Al Adl Wal Ihsane (Justiça e Caridade) pela morte, ontem, aos 84 anos de idade, do seu fundador e líder Abdessalm Yassin.

 "Em nome do povo saharaui, do governo saharaui e da direção da Frente Polisario enviamos as nossas sentidas condolências ao Movimento Justiça e Caridade", afirma Mohamed Abdelaziz na sua mensagem de pêsames ao conselho do Al Adl Wal Ihsane.

"O povo irmão de Marrocos perdeu um homem de fé que permaneceu até ao último dia da sua vida defendendo a justiça em oposição à tirania", acrescenta a mensagem.

O Presidente da RASD e SG da Polisario sublinha que "o povo saharaui aprecia a nobre posição de Abdessalm Yassin que recusou a opressão e a humilhação que lhe quiseram impor e ao seu povo".
(SPS)

Nota: Abdessalam Yassine, nasceu no ano de 1928 em Marraquexe e morreu ontem, 13 de dezembro de 2012, em Rabat. Foi um pedagogo e professor durante anos, antes de se tornar um líder religioso, fundador e chefe espiritual do movimento islamita marroquino Al Adl Wal Ihsane (Justiça e Caridade), o maior movimento de oposição ao regime de Mohamed VI de  Marrocos, movimento que continua na ilegalidade (embora tolerado, dado até a sua dimensão e implantação).

Sem comentários:

Enviar um comentário