segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Solidariedade com a "Sahara Medical" e o Povo saharaui




Legalizada em Espanha a 27 de junho de 2011, "Sahara Medical" é uma ONG que reúne médicos, enfermeiros e técnicos de cuidados de saúde saharauis na diáspora ou nos acampamentos de refugidos saharauis no sudoeste da Argélia, na região de Tindouf.

Aos saharauis vão se juntando a esta jovem ONG, e ao seu meritório propósito, médicos e enfermeiros de outras nacionalidades, solidários com o sofrimento da população saharaui no agreste exílio da “hamada” de Tindouf, que se prolonga já há 37 anos…

“Sahara Medical” é um organismo comprometido com a ajuda humanitária de perfil médico que procura levar socorro médico a uma zona tremendamente esquecida até pelos seus antigos colonialistas... os espanhóis, cujo Estado os abandonou à sua sorte quando em, a  14 de novembro de 1975, assinou os Acordos de Madrid, pelos quais abandonou a antiga colónia do Sahara Ocidental, dividindo o seu território e populações pelos Estados vizinhos de Marrocos e da Mauritânia .

Cursos de Farmácia e de Cuidados Primários para pessoal sanitário saharaui
da wilaya de Dakhla nos acampamentos de Refugiados em Tindouf organizados pela “Sahara Medical”

 Aceitam-se Voluntários médicos e muitos Amigos

Se és médico ou profissional sanitário e queres vir aos Acampamentos de Refugiados Saharauis em Tindouf (Argélia) para assistir a População Saharaui põe-te em contato com a “SAHARA MEDICAL”. Preenche o formulário e envia-o.

Colabora como "Amigo da Sahara Medical"

Para fazer parte da Rede de "Amigos de Sahara Medical" apenas tens que preencher e enviar o formulário.

Sem comentários:

Enviar um comentário