terça-feira, 23 de julho de 2013

AMDH revela relatório anual de 2012 : uma "clara regressão" dos direitos humanos em Marrocos

 

O Secretariado central da Associação Marroquina dos Direitos Humanos (AMDH) apresentou o seu relatório anual 2012 esta terça-feira em Rabat. A associação revela em detalhe as violações ocorridas nos anos anteriores e estima que, «apesar das pressões nacionais e internacionais, o Estado tem falta de vontade política efetiva para respeitar os direitos e as liberdades».

No seu relatório 2012 a AMDH afirma que a situação dos direitos humanos em Marrocos durante o ano de 2012, «tal como foi seguida pelo secretariado nacional e pelas seções da AMDH, caracterizou-se por uma nítida regressão e uma persistência das violações. Em relação ao direito mais sagrado, o direito à vida, a interrogação paira ainda sobre a verdade dos falecimentos do Movimento do 20 Fevereiro durante 2011; a que há que acrescentar dois casos de morte observados no relatório de 2012».
A associação denuncia igualmente as detenções políticas, os casos de tortura e os desaparecimentos forçados, a repressão de manifestações pacíficas, a interdição ilegal de associações e de partidos políticos. (…)


Fonte: fr.lakome.com (site informativo marroquino independente)

Sem comentários:

Enviar um comentário