quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mulheres Saharauis no 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial de Mulheres


De 25 a 31 de agosto de 2013, mais de 1600 militantes feministas provenientes de diversos países dos cinco continentes participam em São Paulo, Brasil, no 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

A abertura do evento coube à Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Brasil, Eleonora Menicucci, que presidia a uma mesa onde estavam também Denise Motta Dau, secretária de Políticas para Mulheres da Prefeitura de São Paulo, Miriam Nobre, coordenadora do Secretariado Internacional da MMM, além de uma representante da Assembleia dos Movimentos Sociais.



O encontro conta com espaços de debate e de Formação política e cultural, e de articulação e organização interna do próprio movimento internacional.

A União Nacional de Mulheres Saharauis assiste ao evento na qualidade de membro da MMM. Chabba Seini, Responsável do Departamento de Saúde e Família da UNMS participa em representação da UNMS.


Surgida no ano 2000, a Marcha Mundial das Mulheres (MMM) é um movimento feminista internacional que conta com grande participação e mobilização de mulheres de todo o. Atualmente, o movimento está presente em mais de 150 países e territórios

Fonte: UNMS

Sem comentários:

Enviar um comentário