quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cidade de Smara junta-se às manifestações pela ampliação do mandato da MINURSO (Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental)




A cidade de Smara, capital cultural do Sahara Ocidental, juntou-se ontem, pelo final da tarde, à manifestação convocada pela Aliança das Associações Saharauis dos Direitos do Homem.

A manifestação teve lugar no bairro Sakane e na avenida principal da cidade. Para dispersar a manifestação as forças policiais intervieram brutalmente com um saldo de vários feridos. Alguns foram evacuados para o hospital regional da cidade. Entre eles, Souleina Belkher Louali, com uma fratura no joelho.

As manifestações convocadas para esta quarta-feira tinham como objetivo reivindicar o alargamento das funções da MINURSO à monitorização dos DDHH no Sahara Ocidental.

Recorde-se que MINURSO (Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental) é a única das 15 missões de paz da ONU que não dispõe, entre as suas prerrogativas, a vigilância das violações dos direitos humanos.

Fonte: Diaspora Saharaui

Sem comentários:

Enviar um comentário