domingo, 1 de junho de 2014

Apelo às organizações internacionais para salvar a vida do preso político saharaui Yahya Mohamed El Hafed



O Comité de Defesa da Autodeterminação do Povo do Sahara Ocidental, CODAPSO, ante o grave estado de saúde do defensor dos direitos humanos e preso político saharaui Yahya Mohamed El Hafed, junta o seu apoio e solidariedade à voz das organizações de direitos humanos e sociais para denunciar a grave situação carcerária que enfrenta o preso político saharaui Yahya Mohamed El Hafed.

De visita a Espanha, o vice-presidente do CODPASO, Hmad Hammad, denunciou sexta-feira Marrocos, responsabilizando aquele país pelas consequências que poderão ocasionar os mais de 37 dias de greve de fome que o preso político saharaui leva a cabo em reivindicação pelos legítimos direitos a um julgamento justo.
                                                                                  
O Vice-presidente do CODPASO apelou às organizações internacionais a intervir para salvar a vida deste preso político saharaui e defensor dos direitos humanos.

O pai de Yahya tem os braços mutilados e a mãe padece de cegueira total, encontrando-se numa difícil situação devido aos constrangimentos económicos e à situação de encarceramento do seu filho.

Poster: Francesc Verdugo

Fonte. CODAPSO, 31 de maio de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário