terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Sahara Ocidental no 25.º aniversário da Queda do Muro de Berlim

O muro da vergonha do Sahara Ocidental, uma barreira que divide um país e um povo...

O lançamento na Lousã do livro de Ana Filomena Amaral, '' O Cassador de Muros'', foi pretexto para se comemorar o 25.º aniversário da queda do muro de Berlim e defender o desmantelamento do muro do Sahara Ocidental, um dos mais extensos e perigosos do mundo.

O representante da Frente Polisario em Portugal, Ahmed Fàl, esteve presente, tendo o ato contado com a presença de diversas personalidades da vida política, cultural e académica do Centro do país.

Manuel Ferreira, presidente da direção da AAPSO

O representante da Frente del Polisario falou sobre o conflito do Sahara Ocidental, descrevendo detalhadamente as fases de construção do muro que divide o Sahara Ocidental em duas partes e as suas nefastas repercussões sobre a população saharaui, no final da sua intervenção fez um apelo a todos os presentes para se juntarem à campanha internacional para que o muro do Sahara Ocidental, tal como o de Berlim, seja igualmente derrubado.


No evento esteve presente Manuel Ferreira, da Associação de Amizade Portugal- Sahara Ocidental, que traçou um balanço do trabalho da AAPSO em Portugal e a necessidade de se intensificar e ampliar o trabalho de sensibilização sobre a causa saharaui.

Sem comentários:

Enviar um comentário