terça-feira, 25 de novembro de 2014

POLISARIO: nova escola militar e realização de manobras militares





6ª Região Militar - 25 de novembro 2014

O presidente da República e Chefe das Forças Armadas, Mohamed Abdelaziz, acompanhado pelos mais altos responsáveis militares saharauis, inaugurou hoje a nova escola de formação e preparação da gendarmaria saharaui.

Após a inauguração, a delegação oficial visitou as instalações da nova escola e avaliou de perto as condições em que são formados os novos efetivos do corpo da gendarmaria nacional.




Aproveitando o evento, o ministério da defesa organizou umas manobras militares levadas a cabo pela sexta região militar, a que assistiram residentes dos acampamentos de refugados que puderam assim ver a capacidade militar do exército de libertação nacional.





O presidente da República e o ministro da Defesa, Mohamed Lamín Buhali, do alto de um 4×4, passaram revista às tropas saharauis, infantaria, carros blindados e artilharia pesada.


O ministério de Defesa saharaui fez questão de demonstrar que o exército de libertação nacional não só aumenta de efetivos como estes são cada vez melhor formados em todo o tipo de armamentos. Preparados física e mentalmente para retomar as armas em caso de falhar o processo pacífico e seja dada ordem de retomar a luta armada como instrumento legitimo do povo saharaui.

Sem comentários:

Enviar um comentário