quarta-feira, 18 de março de 2015

Bloco de Esquerda quer confirmar se Paulo Portas esteve, ou não, no Sahara Ocidental Ocupado




O Bloco de Esquerda colocou duas perguntas ao Governo de Pedro Passos Coelho sobre a alegada visita ao Sahara Ocidental do Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, ocupado, que foi noticiada pela Agência noticiosa marroquina MAP.

Aquela força política lembra que «O fórum de reflexão internacional foi organizado [ no passado fim-de-semana] em território saharaui por iniciativa do Rei de Marrocos, Mohamed VI, com a intenção de legitimar a ocupação do território a poucos dias do Conselho de Segurança da ONU se voltar a pronunciar sobre a descolonização inacabada e a autodeterminação do Sahara Ocidental».

São estas as perguntas colocadas ao executivo:

1. São verdadeiras as notícias que dão conta da presença do Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, no Fórum Crans Montanas realizado na cidade de Dakhla, território saharaui ocupado pelo regime de Marrocos?


2. A confirmar-se esta notícia, não considera o Governo que a presença do Vice-Primeiro-Ministro nesta iniciativa pode ser entendida como um ato de cumplicidade e legitimação da ocupação violenta e ilegal do território do Sahara Ocidental pelo regime de Marrocos?

Sem comentários:

Enviar um comentário