segunda-feira, 25 de maio de 2015

Comité Especial dos 24 apela a que se ponha fim à descolonização do Sahara Ocidental



Manágua - Participantes no Seminário Regional do Caribe 2015 da Comissão Especial das Nações Unidas sobre a Descolonização apelaram com veemência para que o processo de descolonização não concluído do Sahara Ocidental termine com a maior brevidade, com a realização urgente de Referendo de Autodeterminação como direito inalienável do povo saharaui.

Os participantes expressaram também a sua preocupação com as violações dos direitos humanos da população saharaui e a exploração ilegal e esbulho dos recursos naturais do Sahara Ocidental.

A Comissão Especial das Nações Unidas sobre a Descolonização acolheu favoravelmente a petição da Frente Polisario para realizar uma nova visita ao território do Sahara Ocidental, a fim de se informarem sobre a atual situação.

O Seminário Regional do Caribe 2015 da Comissão Especial das Nações Unidas sobre a Descolonização, também conhecido como Comité Especial dos 24 (C-24) teve lugar na capital nicaraguense, Manágua, de 19 a 21 de Maio e tem como objetivo acelerar a o seu propósito único no âmbito do Terceiro Decénio Internacional para a Eliminação do Colonialismo (2011-2020).

SPS


Sem comentários:

Enviar um comentário