domingo, 14 de junho de 2015

Ban Ki-moon vai visitar o povo saharaui


Susana Malcorra, chefe de Gabinete do SG da ONU,
visitou os campos de refugiados saharauis

O presidente República saharaui e secretário-geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz, recebeu ontem a chefe de gabinete do SG da ONU, Susana Malcorra. No final do encontro, o líder saharaui assegurou ante os meios de Comunicação presentes que a Frente Polisario continua disposta a colaborar com a comunidade internacional e com a ONU para chegar a uma solução que respeite sempre o direito do povo saharaui. Mohamed Abdelaziz adiantou que durante o ano o povo saharaui receberá a visita do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon

A chefe de Gabinete do SG da ONU, Susana Malcorra afirmou no campos de refugiados de Smara que a sua presença nos acampamentos de refugiados saharauis, "demonstra a firme convicção do Secretário- Geral da ONU, Ban Ki-Moon, no reatamento das negociações entre as partes do conflito, com o objetivo de encontrar uma solução para este problema." "O Secretário-Geral da ONU tem em previsto visitar a região antes do final do ano para se reunir com responsáveis e a sociedade civil saharaui".



Susana Malcorra, de nacionalidade argentina, anunciou que trazia uma "mensagem especial de Ban Ki Moon para o Secretário-Geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz". A visitante reuniu-se com a delegação negociadora saharaui e visitou a sede da do Crescente Vermelho Saharaui (CRS), onde foi testemunha da transparência que rodeia a gestão desta instância e as condições e normas de armazenamento e distribuição da ajuda humanitária aos refugiados saharauis.

Sem comentários:

Enviar um comentário