terça-feira, 30 de junho de 2015

Marrocos flirta com a extrema-direita francesa



O embaixador de Marrocos em Bruxelas propôs ao seu ministério prosseguir os seus contactos discretos com os deputados da Frente Nacional no Parlamento Europeu.

Segundo uma carta enviada pelo embaixador de Marrocos na Bélgica ao seu ministério e publicada pelo hacker Chris Coleman, o diplomata marroquino confirma que “teve contato com la senhora Le Pen no Parlamento Europeu” sublinhando que as suas posições em relação ao seu país “são positivas e construtivas” e que “os membros do seu grupo votarão a favor do acordo de pesca entre Marrocos e a UE”, em dezembro de 2013.

Por esta razão, o embaixador marroquino pede que se dê uma resposta favorável à petição de “graça real a favor de Robert Richard, cidadão francês, que havia sido condenado a cadeia perpétua em Marrocos pela sua implicação nos atentados terroristas de Casablanca a 16 de maio de 2003. Uma informação surpreendente, já que Robert Richard já havia pedido este perdão em 2009 e foi extraditado para França em 2012,” segundo a revista marroquina Tel Quel de 29 de junho. “Os vínculos entre a FN e o poder marroquino já anteriormente foram divulgados: Aymeric Chauprade, membro do partido de extrema-direitos e próximo de Marine Le Pen seria ”conselheiro real para o Sahara Ocidental “, segundo o sítio web de noticias francés Rue89″ - acrescenta. SPS


Sem comentários:

Enviar um comentário