sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carro da comitiva de Mohamed VI atropela mulher em El Aaiún e socorristas marroquinos recusam-se a tratá-la



Um carro da comitiva de Mohamed VI atropelou uma mulher saharaui de 21 anos, quando esta procurava entregar uma carta ao monarca à sua chegada a El Aaiún. Depois da oração de sexta-feira no bairro de A'rraha, uma viatura da comitiva que transportava Mohamed VI de regresso a El Aaiún, na Avenida Smara, à entrada da cidade, frente ao supermercado Wani, um BMW 320d preto, atropelou a mulher depois desta se ter atravessado na estrada.


A jovem foi brutalmente atropelada pela parte dianteira do veículo dos seguranças de Mohamed VI, que seguia a grande velocidade. O corpo da mulher ficou estendido no asfalto com várias feridas expostas. Mohamed VI e a sua comitiva seguiram caminho a grande velocidade e não pararam. O vídeo mostra bem o que se passou.

Os serviços de socorro marroquinos negaram-se a socorrer a jovem saharaui e as forças policiais impediram que qualquer saharaui a fosse auxiliar.
Aproximadamente, meia hora depois do ocorrido, aproximou-se uma mulher que procurou levantar a moça para a transportar para o hospital, mas as forças de segurança marroquinas proibiram a mulher saharaui de a transportar para lhe salvar a vida.


Passado uma hora, finalmente, as forças marroquinas cederam e permitiram que ela fosse transportada para um hospital da cidade ocupada, sem que até ao momento se conheça o seu estado de saúde, ainda que fonte da família tenha revelado que a jovem morreu uma hora mais tarde, devido a hemorragia, quando ainda jazia asfalto.
Enquanto isso, o chefe da guarda real fala de falha de aparelho de segurança ao ser incapaz de reter os independendentistas saharauis ao não mostrarem respeito pela presença do tirano Mohamed VI.

El Aaiún - 6/02/2016 – Fonte: El Confidencial Saharaui.

Sem comentários:

Enviar um comentário