terça-feira, 22 de março de 2016

Canárias pede uma “intervenção determinante” no Sahara Ocidental




O presidente canário, Fernando Clavijo, pediu hoje à ONU que “intervenha de forma determinante” para dar uma solução ao conflito no Sahara Ocidental antes que se possam lamentar circunstâncias que “não seriam positivas” nem para as Canárias nem para Marrocos nem para esse território.

No final de uma reunião com o secretário-geral do PSOE, Pedro Sanchez, Clavijo aludia assim à expulsão, por parte do Governo de Marrocos, de dezenas de membros da componente civil e política da missão da ONU no Sahara, chegada a esse território em 1991, no contexto da disputa pela soberania desse território.

Enquanto Sánchez recusava tomar posição sobre o assunto por não conhecer o que havia ocorrido, Clavijo recordou que “a postura das instituições canárias é a de que este conflito tem que se solucionar”.

“Preocupa-nos muito que se violem os direitos humanos tão próximo das nossas costas e entendemos que a ONU tem que intervir de uma maneira já determinante, porque a solução para este conflito não pode ser adiada muito mais no tempo”, assegurou o presidente do Governo canário.
(…)
Fonte: Diario de Avisos / EFE


Sem comentários:

Enviar um comentário