sexta-feira, 4 de março de 2016

Delegação da Associação de Amizade Portugal Sahara Ocidental nas comemorações do 40º Aniversário da RASD



Uma delegação da Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental deslocou-se ao campos de refugiados saharauis no extremo sudoeste da Argélia para participar nas cerimónias que assinalaram o 40.º aniversário da proclamação da República Árabe Saharaui Democrática (RASD)
A delegação, que participou nos atos comemorativos, aproveitou a ocasião para estabelecer contato com associações espanholas, tendo uma breve reunião com Pepe Taboada – coordenador das associações de amizade com o Sahara em Espanha – onde ficou delineado um estreitamento de relações entre as duas organizações.





No acampamento de Bojador a delegação visitou o Hospital local e fez a entrega de medicamentos e mais de 60 pares de óculos, de sol e graduados, oferta solidária recolhida em lojas de óptica portuguesas e de Espanha. Na ocasião, a médica que integrava a comitiva da AAPSO reuniu com médicos e pessoal do hospital. No local estava presente uma equipa da televisão argelina que realizou uma entrevista à médica da AAPSO.



A delegação portuguesa suscitou grande curiosidade, tendo levado a TV RASD a efetuar uma entrevista a um dos seus elementos, reportagem que foi transmitida nesse mesmo dia. Também uma cadeia de rádio Argelina, efetuou um trabalho sobre a presença da AAPSO.



Nos dias que esteve em Dakhla, para além de assistir ao desfile comemorativo, a delegação da AAPSO visitou a exposição, tendo encetado diálogo com muitos dos expositores e tomando conhecimento do seu trabalho e projetos.




Em Dakhla, a delegação não poderia deixar de visitar a zona do acampamento que sofreu maiores danos com as chuvas torrenciais que se abateram sobre aquela zona do deserto tendo visto as obras que estão a ser efetuadas com vista à sua recuperação.




Sem comentários:

Enviar um comentário