sábado, 11 de agosto de 2018

Papa Francisco recebe um grupo de crianças saharauis que passam férias na Itália




Vaticano, 8 de agosto de 2018 (SPS) – O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira,num ato extraordinário na Cidade do Vaticano, um grupo de crianças saharauis que passam férias solidárias na Itália.

Os pequenos embaixadores saharauis da paz, vestidos com trajes tradicionais saharauis e com bandeiras da República Árabe Saharaui Democrática, entraram na sede do Vaticano junto com milhares de pessoas de todo o mundo e representantes de diferentes religiões e culturas que vieram ao Vaticano para assistir a uma receção do Papa.

O Papa Francisco acolheu os embaixadores saharauis pela paz no meio de aplausos e ovações como um gesto para com as crianças saharauis pela sua presença neste ato religioso em que o Papa aproveitou a oportunidade para lançar um apelo a todos os presentes e através deles a todos os seus países para pedir paz e justiça para todas as crianças do mundo.

Por sua parte, os pequenos embaixadores saharauis da paz aproveitaram a oportunidade para agradecer ao Papa, informando-o de que pertencem a uma sociedade islâmica moderada que deseja paz, liberdade, justiça e melhor convivência entre as religiões e culturas do mundo.

Na recepção esteve presente o representante da Frente Polisario em Itália, Mih Omar e os presidentes das associações de amizade e solidariedade com o povo saharaui deste país europeu.


Sem comentários:

Enviar um comentário