sábado, 4 de abril de 2020

Novo livro sobre o povo saharaui





Buenos Aires, 04 de abril de 2020 (SPS) -. “Dizeres nómadas. A luta do povo saharaui para derrubar o muro do silêncio ” é o livro de Luz Marina Mateo que já está à venda na internet.

“Tive a honra de conhecer o povo saharaui. Estou com ele há algum tempo, especialmente com as mulheres, com as mães dos desaparecidos que este povo tem. Elas impressionaram-me profundamente. (...) Agradeço que me tenham escolhido para transmitir esta mensagem. Este livro pareceu-me maravilhoso, porque interpreta tudo o que o povo saharaui sente e o que está experimentando. Devido à multiplicidade de coisas que expressa, a sua divulgação é essencial para que todos descubram o que está acontecendo e não apenas aqueles que têm a possibilidade de viajar e chegar a essa terra não resgatada, vivendo com as pessoas que são tão perseguidas e punidas. Por isso, devemo-nos espalhar, para que todos sejamos informados e inspirados por essas lutas, com o objetivo de tentar melhorar este mundo, que é tão infame e tão indiferente à maioria dos seres humanos ". (Do prefácio de Nora Cortiñas).

Luz Marina Mateo é mestre em Relações Internacionais, em Comunicação Social e secretária da Cátedra Livre de Estudos sobre o Sahara Ocidental - única no mundo - pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade Nacional de La Plata (IRI-UNLP).
Publicou vários artigos sobre a causa saharaui. E tem vários livros publicados sobre o Sahara Ocidental em seu crédito, incluindo “México e RASD. 35 anos de relações diplomáticas e laços culturais ”.

Sem comentários:

Publicar um comentário