sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Quatro novos casos de Covid-19 nos acampamentos de refugiados saharauis

 

O Ministério da Saúde Pública da RASD registou 4 novos casos de Covid-19 nos acampamentos de refugiados saharauis.

O Comité Nacional para a Prevenção do Coronavirus anunciou que se registaram quatro novos casos confirmados do novo coronavirus na terceira semana janeiro, o que levanta preocupações quanto ao seu alastramento.

Segundo o porta-voz do Comité, Dr. Mohamed Salem Al-Sheikh, "Durante a terceira semana de janeiro registaram-se quatro novos casos confirmados do virus, enquanto outros pacientes recuperaram, tendo-se registado uma morte". Desde o início do surto registaram-se 39 casos confirmados, dos quais recuperaram 30 pacientes, outros mostraram sintomas ligeiros e 6 faleceram.

Mohamed Salem referiu que a Covid-19 vive uma vaga de propagação sem precedentes na maioria dos países do mundo, indicando que o único tratamento que resta é o cumprimento rigoroso das medidas preventivas anunciadas, como o distanciamiento social, o uso de mascáras ou vestido ou pano nos casos em que isso não seja possível. Em caso de apresentar síntomas, os pacientes devem dirigir-se de imediato ao centro médico mais próximo, com material médico e capacidade para tratar anciãos e doentes crónicos.

Fonte: SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário