domingo, 14 de fevereiro de 2021

Autoridades marroquinas voltam a atacar o domicílio de Sultana Jaya na cidade ocupada de Bojador

 


Ontem ao meio-dia, Sultana Jaya saiu para receber visitantes e, num ato completamente inesperado, foi selvaticamente atacada com chutos, socos e pedras, resultando gravemente ferida ao nível da cabeça, olho esquerdo e com paralisia no lado facial esquerdo. Os autores são Abdel Hakim Amer, general-de-brigada e chefe da divisão de segurança da localidade de Bojador ocupada, que apedrejou Sultana, e no espancamento da ativista saharaui também participou o seu adjunto.

Durante o espancamento, numa rua de Bojador, a sua irmã Ouaari Jaya implorou aos agentes que parassem a agressão, mas estes ignoraram as súplicas e agrediram-na também, causando-lhe ferimentos e fraturas na boca.




A Frente Polisário, através da sua delegação em Espanha, lançou um apelo urgente ao Governo espanhol para que intervenha para evitar a vaga de repressão marroquina nos territórios ocupados do Sahara Ocidental, salientando que a situação pode conduzir a graves cenários de massacre sistemático.

Abdel Hakim Amer
os assassinos e torturadores sanguinários têm rosto


Entretanto, as forças de repressão marroquinas lançaram um brutal e violento ataque contra o domicílio da família da combatente sarauí Sultana Jaya, impedindo que um grupo de militantes e militantes visitasse o domicílio familiar.

Também desembarcaram grandes reforços de forças repressivas no bairro onde mora a militante e a sua família.

Fonte: ECS

Sem comentários:

Enviar um comentário