sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 107

 


Nas últimas 24 horas unidades do Exército de Libertação Popular Saharaui lançaram novos ataques contra bases e posições entrinceiradas das FAR ao longo do muro militar que divide o Sahara Ocidental. Prosseguiram também os combates no interior do território de Marrocos, no setor de Touizgui.

O comunicado militar (nº. 107) hoje emanado pelo Ministério de Defesa Nacional Saharaui dá conta de combates nos seguintes lugares:

 

Ontem, quinta-feira, 25 de fevereiro:

01. - Bombardeamentos com posições entrincheiradas do exército ocupante na zona de Agararat Lehdid no setor de Farsia (norte do SO).

02. - Bombardeamento sobre pontos de cocentração de tropas marroquinas na área de Rus Fadrat Laghrab no setor de Hauza (norte do SO).

03. - Intenso bombardeio sobre posições inimigas na área de Rus Fadarat Al-Ish, no setor de Hauza. (norte do SO)

04. - Bombardeamento de forças inimigas estacionadas na área de Mheibs no setor de Touizgui (no interior do território de Marrocos).

 

Hoje, sexta-feira, 26 de fevereiro, unidades do ELPS atacaram os seguintes lugares:

05. - Bombardeamentos violentos sobre as trincheiras das forças de marroquinas na zona de Gseibet Lkezah no setor de Touizgui (no interior do território de Marrocos).

06. - Bombardeamento concentrado pontos de estacionamento de forças inimigas na área de Lemsamir no sector Touizgui (no interior do território de Marrocos).

07. - bombardeamentos sobre forças militares marroquinas entrincheiradas na zona de Gueret Uld Blal no setor de Mahbes (nordeste do SO), tendo sido avistado denso fumo saíndo da base do alvo atingido.

08. - Bombardeamento de forças inimigas estacionadas na área de Rous Sebti no sector de Al Mahbes (nordeste do SO).

09. - Bombardeio violento contra as trincheiras dos efetivos de ocupação na zona de Laagad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

Fonte: SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário