terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 90

 


Após a operação militar realizada na noite de ontem contra um batallhão das Forças Armadas Reais (FAR) sediado na zona montanhosa de El Uarkziz (no interior de Marrocos), o que motivou um comunicado militar da RASD (o n.º 89), o Exército de Libertação do Povo Saharaui atacou hoje as forças marroquinas distribuidas ao longo do muro em território do Sahara Ocidental. Num claro sinal de que a guerra se intensifica em todo o palco de guerra.

Segundo o comunicado militar Nº. 90 emitido hoje pelo Ministério de Defesa Nacional da RASD, o ELPS atacou ontem ainda, segunda-feira, 08 de fevereiro, bases e trincheiras inimigas nos seguintes lugares:

 

01. - Bombardeio de tropas inimigas na área de Zmul Um Jamla no setor de Um Draiga /centro do SO).

02. - Bombardeamento de várioa ontoas de estacionamiento de forças de ocupação na área de Galb Al-Nass no setor de Auserd (sul do SO).

 

Hoje, terça-feira 9 de fevereiro, combatentes do ELPS:

 

03. - Bombardearam violentamente áreas do muro militar na zona de Ode Al-Dhamran no setor de Mahbes (nordeste do SO).

04. - Bombardeamento a pontos de concentração de forças inimigas na zona de Tinushad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

05. - Bombardeio violento sobre efectivos inimigos entrincheirados na área de Agararat Farsik no setor de Mahbes (nordeste do SO).

06. - Bombardeamento de tropas de ocupação na região de Zmul Um Jamla no setor de Um Draiga (centro do SO).

07. - Bombardeamentos violentos contra posições militares de ocupação na zona de Agbailat Lajader no setor de Guelta (centro do SO), tendo sido onservadas colunas de de fumo emanadas da base atacada.

08. - Bombardeamento concentrado contra forças marroquinas entrincheiradas na área de Galb Adhlim no setor de Tichla (sul do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário