sexta-feira, 2 de abril de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 142

 


O reatamento da guerra no Sahara Ocidental está quase a chegar ao quinto mês. São 142 dias de bombardeamentos, sem interrupções, às posições da força militar marroquina ocupante entrincheirada nas covas e defesas ao longo do muro de mais de 2.700 km.

As forças de ocupação de Marrocos vão ter que enfrentar agora uma nova grande adversidade: o calor. Também aqui este factor joga a favor das forças de libertação, os saharauis estão sobejamente habituados ao calor e é muito diferente poder estar em movimento e ter a iniciativa, a surpresa, do que estar confinados a buracos e trincheiras quando o termómetro durante uma grande parte do dia chega a ultrapassar os 50 graus centígrados.

O Ministério de Defesa Nacional da RASD emitiu esta tarde o comunicado militar No.142, em que detalha os lugares atacados pelo ELPS nas últimas 48 horas:

 

01. - Bombardeamento sobre posições inimigas na zona de Agararat Echdida no setor de Farsia (norte do SO).

02, - Bombardeamentos violentos e focalizados tiveram como alvo tropas de ocupação marroquinas estacionadas na zona de Grarat Al Farsik no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Bombardeio concentrado sobre posições inimigas na zona de Ross Sebti, de novo em Mahbes (nordeste do SO).

04. - Bombardeamentos em em cadeia sobre tropas de ocupação na zona de Laakad, pela terceira vez em Mahbes (nordeste do SO).

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário