quinta-feira, 15 de abril de 2021

RASD inicia primeira fase de vacinação a 18 de abril: doentes crónicos, maiores de 50 anos e pessoal médico - destinatários prioritários

 


ECS. Chahid Al Hafed. | 15-04-2021 - O Conselho Científico do Comité Nacional para a Prevenção do Coronavírus fixou, durante uma reunião realizada hoje, a data de lançamento da primeira fase da campanha nacional de vacinação contra o Coronavírus: esta será de 18 a 30 de Abril e dá prioridade aos sectores mais vulneráveis e prioritários.

Durante a reunião, foi decidido identificar as pessoas visadas pela primeira fase de vacinação: pessoal médico de todos os níveis, funcionários públicos, bem como pessoas com mais de 50 anos de idade e pessoas com doenças crónicas.

A reunião, em que participou a ministra da Saúde Pública, Jira Bulahi, discutiu possíveis métodos para a implementação bem sucedida da campanha de vacinação e também como preparar as equipas médicas que irão supervisionar o processo em todos os estados.

Há alguns dias, o Ministério da Saúde Pública recebeu 5.000 vacinas AstraZeneca do Ministério da Saúde argelino, no âmbito da cooperação entre as duas partes para enfrentar a pandemia.

Momentos após a chegada da vacina, Jira Bulahi recebeu a primeira dose no Hospital Cirúrgico de Rabuni, inaugurando a campanha nacional de vacinação da RASD. Uma iniciativa que visou promover a confiança na população doa campos de refugiados.

Quanto aos últimos desenvolvimentos da pandemia, o Comité Nacional Saharaui para a Prevenção do Coronavírus confirmou hoje que foram registadas 60 novas infecções e 3 mortes, enquanto 21 doentes recuperaram durante as últimas 72 horas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário