terça-feira, 4 de maio de 2021

Washington nega ter tomado qualquer decisão a favor da "posição" de Trump sobre o Sahara Ocidental

  


Lehbib Abdelhay/ECS - Um porta-voz do Departamento de Estado norte-americano afirmou na terça-feira que a administração Biden "não tomou uma decisão sobre o reconhecimento da soberania marroquina sobre o Sahara Ocidental pelo ex-Presidente Donald Trump".

Citado pelo canal de televisão americano Al Hurra, a fonte, sob condição de anonimato, nega assim as notícias avançadas há alguns dias pela plataforma digital israelita Axios, que tinha revelado que Antony Blinken teria confiado a Nasser Bourita que a administração Biden não planeia rever a decisão tomada por Donald Trump a 10 de Dezembro.

"Não foi tomada tal decisão. Estamos em consulta privada com as partes para determinar o melhor caminho a seguir e não temos mais nada a anunciar", disse o porta-voz.

Desde a sua tomada de posse como novo presidente dos EUA, os funcionários da administração Biden evitaram abordar ou responder a questões mediáticas sobre o reconhecimento por Trump da soberania marroquina sobre o Sahara Ocidental, e limitaram-se a destacar o apoio dos EUA aos esforços das Nações Unidas para encontrar uma solução para o conflito.

Sem comentários:

Enviar um comentário