quinta-feira, 10 de junho de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 210

 


As unidades militares da RASD não dão descanso ao ocupante marroquino, os seus ataques têm continuado ininterruptamente desde 13 de novembro passado, na sequência da violação do cessar-fogo por parte de Marrocos.

O Ministério da Defesa Nacional da RASD emitiu ontem pela tarde o relatório de guerra n.º 210, referindo-se às ofensivas do 210º dia de combates. O relatório detalha as operações armadas do Exército de Libertação Saharaui dirigidas contra as forças de ocupação marroquinas nas últimas horas.

 

Terça-feira, 08 de junho

01. - Bombardeamentos intensos contra as trincheiras das forças ocupantes na área de Sabjat Tanushad, setor Mahbes (nordeste do SO).

02. - Bombardeamento concentrado contra as trincheiras das forças de ocupação na área de Rus Udey al-Dhamran, setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Fogo de artilharia pesada sobre as posições defensivas das forças ocupantes na área de Fadrat al-Tamat, a norte de Hraichat Dirt, setor Hauza (norte do SO).

04. - Bombardeamento pesado das trincheiras das forças ocupantes na área de Al-Rkiz, setor Guelta (centro do SO).

05. - Bombardeio das trincheiras das forças ocupantes em Oudey al-Zayat, setor de Farsia (norte do SO).

06. - Bombardeamentos pesados contra as forças ocupantes na área de J'bailat al-Bid, setor Guelta Centro do SO).

 

 

Quarta-feira, 09 de Junho

07. - Bombardeamento concentrado contra as trincheiras das forças de ocupação na zona de Laagad, setor Mahbes (nordeste do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário