sábado, 19 de junho de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nºs. 219 e 220

 

 

Prosseguem os ataques de desgaste e flagelação da artilharia do ELPS contra as posições e bases militares marroquinas ao longo do muro que divide o Sahara Ocidental

Disso nos dão conta os dois últimos comunicados militares (219 e 220) divulgados pelo Ministério da Defesa Nacional da RASD nas últimas 48 horas.

 

Comunicado n.º 219

Na noite de quinta-feira, 17 de junho

 

01. - Ataque contra as trincheiras das forças de ocupação, com bombardeamento de um campo militar na área de Gleibat Al Beidh no setor de Guelta (centro do SO).

 

Sexta-feira, 18 de junho

02. - Devastador bombardeamento em Sabkhat Agüerin no setor de Smara (norte do SO).

03. - Bombardeamento de forças marroquinas estacionadas na área de Güerat Ould Balal no setor de Mahbes (nordeste do SO).

04. - Bombardeamento violento visando a área de Rus Bin Zakka no setor de Hauza (norte do SO).

05. - Devastador bombardeamento contra uma base marroquina situada em Lambkhaibitat, no sector de Guelta (centro do SO).

 

Comunicado n.º 220

Ontem (à noite), sexta-feira, 18 de Junho

01. - Bombardeamento sobre várias posições entrincheiradas das forças de ocupação situadas na zona de Umm Edeguen no setor de Baggari (centro do SO).

02. - Bombardeamentos em cadeia visando as trincheiras das forças ocupantes na zona de Sabkhat Laagairiryin no setor de Smara (norte do SO).

 

Hoje, sábado, 19 de Junho

03. - Intensos bombardeamentos visaram as forças marroquinas na zona de Laagad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

04. - Bombardeio concentrado contra posições das forças de ocupação na zona de Rus Laktaitira no setor de Hauza (norte do SO).

SPS/ECS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário