terça-feira, 8 de junho de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares 208 e 209

 


Os Comunicados militares distribuídos ontem e hoje, pelo Ministério da Defesa da RASD dão conta dos mais recentes ataques do Exército de Libertação do Povo Saharaui contra a estrutura militar ocupante ao longo do muro que divide o território.

 

Domingo, 06 de junho

01. Tiveram lugar bombardeamentos intensos contra forças de ocupação na zona de Umm Edeguen no setor de Bagari (centro do SO).

02. - Bombardeamento visando as forças marroquinas na zona de Laagad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Fortes ataques de artilharia sobre forças de ocupação na zona de Al Shizimiya no setor de Mahbes (nordeste do SO).

 

Segunda-feira, 07 de junho

04. - Intenso fogo de artilharia contra as trincheiras das forças de ocupação marroquinas na zona de Umm Legta no setor de Mahbes (nordeste do SO).

05. - Bombardeamento concentrado contra as forças de ocupação na zona de Graret Farsik, de novo no setor de Mahbes (nordeste do SO).

 

Terça-feira, 08 de junho

06. - Intensos bombardeamentos sobre as posições das forças ocupantes na zona de Sabkhat Tinushad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

07. - Bombardeio sobre as trincheiras do dispositivo inimigo na zona de Rus Udey Dhamran, de novo no setor de Mahbes.

08. - Fortes bombardeamentos contra várias psoições entrincheiradas do coupante na zona de Fudrat Al-Tamat, no setor de Hauza (norte do SO).

09. - Intenso fogo de artilharia contra um pelotão das forças marroquinas entrincheiradas na área de Rkiz no setor de Guelta (centro do SO).

10. - Bombardeamento devastador sobre as posições das forças de ocupação na zona de Udey Al-Zayat no setor de Farsia (norte do SO).

SPS/ECS

Sem comentários:

Enviar um comentário