quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nºs 266 e 267

 

Os comunicados militares divulgados nos últimos dois dias (266 e 267) pelo Ministério de Defesa Nacional da RASD assinalam os mais recentes ataques das unidades do ELPS contra o dispositivo militar de ocupação marroquino ao longo do muro, nos sectores de Hauza e Mhabes, no norte e nordeste do SO, dando conta de um intensificar das acções de bombardeamento, com perdas de vidas humanas e materiais importantes ao ocupante marroquino.

 

Comunicado nº. 266

Quarta-feira, 04 de agosto 2021

01. - 02. e 03. - As guarnições marroquinas de ocupação sediadas nas zonas de Angab Al Abd, Angab Lebreka e Tarf Lebreka, todas no setor de Hauza (norte do SO), foram fortemente bombardeadas.

04. - 05. - 06. - 07. e 08. - O sector de Mahbes continua a ser o alvo mais fustigado pela artilharia saharaui, sendo sido bombardeadas as zonas de Graret Hadid, Fudrat Labir, Meitir Lemjeinza, Udey Al Dhamran e Abirat Tinushad todas no setor de Mahbes (nordeste do SO).

 

Comunicado nº. 267

Quinta-feira, 05 de agosto 2021

01. - Violento bombardeamento sobre o ponto de alerta n.º 9 situado na área de Lazraziyat no setor de Guelta (centro do SO).

02. - Bombardeamento concentrado contra as forças de ocupação sediadas na zona de Rus Sebti no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Intensos bombardeamentos sobre as trincheiras das forças ocupantes marroquinas na zona de Jangat Al Shishimiya, também em Mahbes.

Sem comentários:

Enviar um comentário