quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Chefe do Estado-Maior General do Exército saharaui anuncia que a guerra continua até à independência do Sahara Ocidental


Mohamed Uali Akeik

Chahid Alhafed (ECS). - O Chefe do Estado-Maior do Exército de Libertação do Povo Saharaui, Mohamed Uali Akeik, reafirmou que o exército saharaui continuará a levar a cabo as suas missões de combate até à plena independência do território do Sahara Ocidental, salientando que a principal tarefa das unidades militares saharauis é continuar o seu trabalho de combate em defesa da soberania nacional, relata agência SPS.

O Chefe do Estado-Maior do Exército de Libertação do Povo Saharaui, no discurso que proferiu na abertura dos trabalhos do fórum alargado do Estado-Maior General do Exército Saharaui, aberto na quinta-feira em Chahid Alhafed, esclareceu que a fase atual exige que "os nossos combatentes continuem a cumprir as tarefas que lhe foram confiadas, intensifiquem as operações de combate e melhorem-nas para garantir o seu sucesso através da utilização de todas as capacidades.

Mohamed Uali Akeik acrescentou que o novo ano 2022 se concentra principalmente na continuação da prontidão de combate nos seus vários aspetos, e na implementação de todas as medidas necessárias para proteger o exército, para além de enquadrar e avaliar o sistema de controlo e gestão para esse fim.

Akeik salientou que a fase atual é marcada pela emergência de uma potência estrangeira na região que apoia o inimigo, o que nos obriga a redobrar os nossos esforços, trabalhar, invocar perigos e uma prontidão permanente para enfrentar todos os acontecimentos que possam surgir no nosso caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário