sábado, 23 de abril de 2022

Exército de Libertação Saharaui volta a atacar no sul de Marrocos

 


Os combates contra o dispositivo militar de ocupação marroquino ao longo do muro de mais de 2.700 km prosseguem. Hoje, sábado, o Ministério de Defesa da RASD divulgou o comunicado militar nº. 513, em que dá conta de intensos ataques da artilharia saharaui contra as forças marroquinas nas zonas de Laagad, Guerat Uld Blal e Sabjat Tanuchad, todas no setor de Mahbes, no nordeste do Sahara Ocidental.

O comunicado militar fala também de ataques na zona de Grarat Chdida, no setor de Farsía, também no nordeste do SO.

Ontem, sexta-feira, o Ministério da Defesa saharaui relatava bombardeamentos realizados por unidades ELPS sobre várias trincheiras de militares de ocupação marroquinos no setor Mahbes, nas áreas de Um Legta, Chedhmia, Rus Sabti e  Mhebis.

Durante semana forças do ELP atacaram também as áreas de Fadrat al-Tamat, Ahrichet Dirt, Sidra, Targant Agsaibi al-Najla, Ben Zakka y Lamketib, no setor de Hauza, no norte do SO.

Também destacamentos do ELPS atacaram posições entrincheiradas do inimigo nos setores de Farsia, de Guelta (no centro do território) e de Touizgui (sul do território de Marrocos), e nas zonas de Graret Lehdid, Graret Chuhada, Al-Jbeilat Al-Bayd, Lamisamir, Grarat Al-Arabi e Gseibet Al-Shuhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário